30 agosto, 2010

A versatilidade do broche

Foto: Kerti

No mundo das jóias e bijuterias, acho que o broche é um dos acessórios mais versáteis. Mesmo com toda essa versatilidade, os broches não são tão comuns assim nos armários das meninas. Por isso, resolvi fazer um post para mostrar como um broche pode realçar várias composições e como também pode ser usado de várias maneiras.

Foto: Kate

Acho que broches ficam lindos em um cardigan ou em blazer, como essas meninas acima estão usando. Escolhi uma foto de um broche de camafeu, em um look mais delicado e romântico, e uma foto que a menina optou por usar um broche vintage de andorinha para compor seu look mais moderninho. Adorei também as tachinhas na manga do blazer.

Fonte: Laços Vintage. Compre aqui.

Existem várias outras formas criativas de se usar um broche. Seja em uma blusa, no vestido ou até mesmo na gola de uma camisa, ele dá um toque especial e, principalmente, diferente em uma composição. Dá para usar bastante a criatividade, experimentando novos lugares nos looks para um broche.


Achei muito criativo o lugar no vestido que a menina da foto acima escolheu para colocar o broche, que foi comprado em um brechó.
Foto: Tanya M.

Na Laços Vintage, você pode encontrar vários broches. A maioria é vintage e alguns, apesar de serem de décadas passadas, estão novinhos, porque nunca foram usados. Algumas peças vintage da loja foram compradas de lotes que ficaram anos guardados, depois que algumas empresas faliram, na década de 80.

Fonte: Laços Vintage. Compre aqui.

Eu customizei muitos broches da loja, adicionando uma corrente para que eles possam ser usados também como colares. Eles vão montados como colar e, para usar como broche, é só remover a corrente, que está presa ao pingente por um fecho.

Fonte: Laços Vintage. Compre aqui.

Você pode encontrar, na loja, broches de vários tamanhos e formatos. Se quiser ver todos eles, é só clicar aqui.

Fonte: Laços Vintage. Compre aqui.

E, para terminar o post, uma foto dessas cerejas dos anos 70, que eu transformei também em um colar. Um broche vintage todo esmaltado com uma das frutas preferidas para estampas e reproduções para o vestuário feminino.

0 comentários: