17 agosto, 2010

Relógio de bolso: um acessório também feminino


Sabe aquele relógio de bolso que você já deve ter visto na casa do seu avô ou pelo menos em algum filme? Ele, com todo o ar antigo que remete, tem sido usado de uma nova maneira, saindo dos bolsos e indo parar nos pescoços de meninas inspiradas pelo estilo vintage.

Fonte: Laços Vintage. Compre aqui.

Algumas blogueiras, como a Amelie e a Victoria (as meninas das fotos desse post), inspiradas pela estilo vintage, incluíram um pedacinho da história de família em sua coleção de acessórios, como esses relógios de bolso antigos, presos a uma corrente para virar um colar.

Foto: Victoria

E, para quem não teve a sorte de herdar do avô um lindo relógio de bolso para ser usado como pingente, pode recorrer a feiras de antiguidades ou a modelos novos, que buscam a inspiração nessas antigas peças. Hoje, alguns fabricantes têm reproduzido esses tipos de relógios e muitos já até modificam os modelos tradicionais para um formato menor e/ou com desenhos mais delicados, já que o público-alvo, nesse caso, passou a ser as mulheres.

Fonte: Laços Vintage. Compre aqui.

No momento, na Laços Vintage, você pode encontrar alguns relógios para serem usados como colares. Todos são peças novas e são 4 modelos diferentes. Porém, eu consegui achar um lindo relógio vintage que, apesar de não ser de bolso, também vai fazer lembrar décadas passadas. É uma miniatura do tradicional relógio cuco. O relógio está em ótimas condições e funcionando, mas, como o dono ficou com receio de enviar para o Brasil, irei pegar o relógio na minha próxima viagem aos eua, em outubro.

8 comentários:

Ana Luiza disse...

Eu acho eses relógios tão lindos... E esse com a torre Eiffel tá sensacional! Parabéns por garimpar peças tão fofas pra gente, Su!
Beijos

Anônimo disse...

Adoro os colares de relógios!
Os colares da Laços Vintage são todos muito lindos!

Beijos,

Camila

Pauline - http://cheiadecharme.blog.br disse...

Que coisa mais linda! ♥
Amei cada detalhe, parabéns pelo trabalho maravilhoso, estou encantada! Beijos ;*

laços vintage disse...

Oi, meninas! Muito obrigada pelos elogios!! (:

Anônimo disse...

como faço para comprar?

Unknown disse...

como faço para comprar o relogio flor vintage? agraço contato. thereza

Anônimo disse...

No site da Aliexpress.com tem uma porção desses relógios, para todos os gostos.

Unknown disse...

Obrigado pela sugestão, pena mesmo é que ninguém responsável pelo site responde. acredito falta de interesse. Lamentável!