14 setembro, 2010

Filmando e modelando com Sofia Coppola

Foto: Reprodução - Festival de Veneza 2010

Neste sábado, Sofia Coppola, com seu mais novo filme, "Somewhere", ganhou o prêmio Leão de Ouro por melhor filme, no Festival de Veneza. Polêmicas a parte sobre o merecimento e/ou favorecimento dela por Tarantino (os dois já foram namorados e atualmente são amigos), gosto bastante dela como diretora. Filha do famoso diretor Francis Ford Coppola (O Poderoso Chefão), Sofia tem um grande currículo não apenas no cinema, mas na moda também.

Foto: Milk Fed

Seu interesse pela moda começou desde quando era adolescente. Com aquela ajudinha por ser filha de famoso, Sofia chegou a estagiar com o grande estilista Karl Lagerfeld, na Chanel, durante seu Ensino Médio. E, em 1994, foi uma das fundadoras da marca de roupas Milk Fed (localizada apenas no Japão), junto com Kim Gordon, da banda Sonic Youth.

Foto: Milk Fed

E o mais legal é que a nova coleção, de outono, da Milk Fed tem o tema vintage, intitulado "West Hollywood Vintage". Todas as fotos da coleção divulgadas no site foram feitas em West Hollywood, uma cidade que faz parte do condado de Los Angeles, apesar de parecer apenas mais um bairro de LA. West Hollywood é superbadalada, principalmente à noite e abriga uma região gay da cidade (talvez faça alguns posts sobre o tempo em que morei em LA, já que NYC toma sempre todas as atenções nos blogs).

Foto: Reprodução - Filme Maria Antonieta

Foto: Reprodução - Set de Maria Antonieta

Saindo da moda vintage para o "filme vintage", Sofia escreveu e dirigiu o longa-metragem Maria Antonieta (conta a história da rainha da França até os anos da Revolução Francesa) que, apesar de não ser um dos meus preferidos, tem uma fotografia e figurino lindos, tanto que o filme ganhou o Oscar de Melhor Figurino, em 2006.


Os outros 2 filmes da diretora, que foram seus primeiros longa-metragens como diretora, se chamam Virgens Suicidas e Encontros e Desencontros. Dois filmes maravilhosos, sendo que Encontros e Desencontros é o meu filme queridinho (certamente, é o filme que eu mais assisti até agora, nunca me canso dele, sem contar a ótima trilha sonora!!). Coloquei ali em cima o trailer dele, com legendas em português.


E esse último é o trailer do Virgens Suicidas, que eu não consegui achar com legendas. Ficam então 2 dicas de 2 ótimos filmes para serem vistos, caso você não tenha assistido (ou quem sabe rever? adoro rever e rever filmes bons). Espero que gostem!

1 comentários:

Lucy disse...

Ahh! Adorei o post!! Sou fã da Sofia Coppola e do seu modo de fazer cinema!! Não sabia que ela havia feitos coisas como estilista!

Voltarei sempre!!
www.caixinhadegirafas.blogspot.com