08 setembro, 2010

Convite para um piquenique florido


Com a proximidade da primavera e as estampas liberty sendo cada vez mais usadas, pensei logo em fazer um post sobre piquenique e flores. Quando pequena, quase sempre quando viajávamos de carro, meus pais paravam no meio do caminho, em algum lugar que tivesse muitas árvores e gramado, para um diferente lanchinho: um piquenique. Eu e minhas irmãs gostávamos tanto que o ponto mais divertido e esperado nunca era o destino final, mas a parada no meio da viagem, o piquenique.

Foto: Carrie

Minha mãe preparava tudo daquela forma tradicional, um grande pano cheio de flores (hmm... não era xadrez), carregava uma cesta com várias comidinhas e arrumava tudo tão bonitinho que eu e minhas irmãs queríamos sempre passar a tarde inteira lá em vez de seguir viagem.

Foto: Nancy W.

Até hoje eu adoro a ideia de piquenique e já fiz alguns com amigos no Parque Lage e no Jardim Botânico, aqui no Rio de Janeiro. E, como piquenique acaba sempre lembrando a minha infância, as flores do pano que minha mãe usava me parecem ser uma ótima temática para o modelito de um piquenique.


Foto: Topshop

Gostei bastante desse vestidinho da loja britânica Topshop. No site deles, esse vestido custa 35 libras (sempre uso esse ótimo conversor online de moedas aqui). E a saia daqui debaixo é de uma loja dos EUA chamada Delia's e custa 40 dólares.

Foto: Delia's

E, como não podia faltar, vou dar as minhas dicas de acessórios da Laços Vintage. Essas duas fotos daqui debaixo são de um colar superdelicado dourado, com um pingente de uma flor, vintage dos anos 70, e de um broche, também vintage, de uma rosa prateada toda cravejada de strass.

Foto: Laços Vintage. Compre aqui.

Foto: Laços Vintage. Compre aqui.

E, para terminar, alguns sapatos com flores. O primeiro é uma bota florida da famosa marca de coturnos Dr. Martens, que custa 128 dólares na Urban Outfitters. Gostei dessa mistura, o coturno que tem sido tão usado, principalmente agora com a moda militar, e o florido da onda liberty que tem estado por todos os lados ultimamente.

Foto: Asos

E o segundo é o sapato queridinho de muitas meninas que gostam do estilo vintage para se vestir, o oxford, e esse da Asos é tão delicadinho com toda essa estampa floral.


E vocês têm costume de fazer piqueniques ou já fizeram alguma vez?

3 comentários:

Valentina disse...

aaaiii! adorei a ideia do piquenique!!! não me lembro a última vez que fiz e nem lembro de ter feito, mas vou querer fazer! =)
adorei os sapatos!! quero tudo!!

Juliana Soares disse...

Olá! Mto lindo e fofo o blog! Achei por um acaso, através do link da Laços de Filó no Twitter!
Já to seguindo! Amooo acessórios vintage!!! Visite meu blog tb!
Bjos!

Sakira disse...


Its really awesome try more ,
xe currency on club apk